terça-feira, fevereiro 15

Ronaldo x Hipotireoidismo



Falando um pouco de Ronaldo, eu estou fazendo tratamento hormonal desde que deram alterações nos meus exames de TSH e FSH, isso já a oito meses, minha familia não entende, porque de tanto sono, não  estou comendo muito mesmo assim  aumentei meu peso em 6 kilos,  desde o inicio do tratamento (8 meses) , faço uso de Estrofen 2mg , além do Puran T4 50 mg, estou com muita retenção de liquido, e com preguiça para fazer atividades, por que estou desanimada e me sinto como se fosse enfartar, além dos calorões da menopausa  (32 anos) por ter retirado útero e ovários. (Histerectomia- causa : Endometriose, cisto ovariano  hemorrágico etc...)

Agora com essa revelação do Ronaldinho para  media, foi interessante e fácil para mim, pois se me perguntarem, -  "o que acontece com vc?"

Vou responder:

Eu tenho a mesma doença do Ronaldinho, porém um pouco pior porque sou histerectomizada total!

Sabemos que tem doenças bem piores por ai, sem falar tbm da miséria e da fome.
E adaptação a uma doença seja ela pequena ou de grande gravidade é sempre complicada!

A entrevista do Ronaldo serviu para abrir mais discussões sobre o hipotireiodismo, um distúrbio  hormonal que se carrega para a toda a vida!


Não sou de escrever mais gostaria da opinião de vocês!!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Dih,

Vim agradecer seu comentário lá no blog e ia falar sobre os trabalhos, que são super fáceis de fazer ...
Posso ensinar, se quiser (uso o Photoshop). Os que vc faz, também não sei fazer mas acho muito bem feitos e de muito bom gosto. Mas depois falo mais sobre isto.

Como vi este post sobre o nosso "fenômeno" fiquei tentada a falar sobre ele.

Não sou nem um pouco ligada em futebol, mas o Ronaldo é, antes até de ser um fenômeno no campo, ele é um super ser humano, alguém muito simples e sem nem um pingo de estrelismo.
Fiquei muito triste com a despedida dele, pois sei o quanto ele representou e representa para tantos brasileiros...

Sobre o hipertiroidismo sei muito pouco, mas o fato de tanta gente ter feito gracejos sobre as gordurinhas dele... Com certeza agora estas pessoas devem estar super sem graça.

De tudo isto tiro um RE-ensinamento: É necessário que saibamos ver além das aparências, pois estas podem, muitas vezes nos enganar profundamente.

Espero que vc consiga contornar este problema de hipertiroidismo e se prepare bem ... Afinal ser avó é uma dádiva, creio que vai trazer a vc e todos muita felicidade.

Bj no coração
claudiafux

Classificados Carros